Últimas notícias Acontece Alumínio & Região

CMDHCA - Conselho da Criança e do Adolescente de Alumínio  inicia Diagnóstico Social da Criança e Adolescente e faz reunião para Elaboração do Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Município 

 Dia 14 do mês de julho aconteceu a 1ª Reunião da Comissão Interinstitucional  de Alumínio/SPO primeiro passo para formular a Política Municipal e o Plano Decenal é a realização do levantamento da situação da criança e do adolescente no município (diagnóstico) que permite conhecer de forma aprofundada o cenário que envolve as políticas públicas de atenção a esse público. Implica na realização da análise interpretativa que possibilita compreender a realidade social, econômica e cultural a qual estão submetidas.

Samantha
Harrison
  • Facebook
  • Twitter

Marketing Executive

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me.

logo cmdhca.jpg

 A reunião contou com a presença dos diversos atores da rede de proteção do município instituídos no decreto nº 2.214 de 29 de junho de 2021.  Ressaltaram que todos as normas  e orientações da OMS para prevenção da COVID-19 foram respeitadas.

O NECA - Associação de Formadores e Pesquisadores da Área da Criança e do Adolescente, tem a missão de gerar e difundir conhecimentos e metodologias para o aprimoramento, inovação e articulação de politicas de intervenção na defesa de direitos da criança, do adolescente , do jovem e suas famílias e é a empresa que está realizando a consultoria para o Município

Logo-Completo_Cor_300dpi-300x123.png

Conforme orientação da Resolução do Conanda, os municípios devem constituir uma Comissão Intersetorial, composta de órgãos públicos, entidades, instâncias e fóruns, sob a coordenação do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a finalidade de acompanhar o processo de elaboração do diagnóstico e participar futuramente da discussão e elaboração da Política e do Plano Decenal Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Nesse sentido o CMDHCA de Alumínio tem mostrado um trabalho maravilhoso graças ao empenho dos seus Conselheiros e o apoio do Instituto Votorantim através do VIA com a Quanta Consultoria. 

PLANO COMUNICAÇÃO CMDCA.jpg

Apoio ao CMDHCA:

logo_instituto-votorantim-v.png
via.jpg

Notícias anteriores

Conselho da Criança e do Adolescente de Alumínio recebe apoio Técnico do Instituto Votorantim.  

O programa Votorantim pela Infância e Adolescência (VIA) tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Este ano  na primeira reunião com o CMDHCA o VIA através da empresa Quanta, foi apresentada a situação da Régua de maturidade de 2020, assim como a pactuação das novas metas para 2021. O Programa VIA atua desde 2018 através de metodologia inovadora da régua da maturidade e busca fortalecer o CMDHCA na sua função de Controle Social.

Samantha
Harrison
  • Facebook
  • Twitter

Marketing Executive

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me.

logo cmdhca.jpg
regua da maturidaed

Amparado na Constituição Federal de 1988 e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de 1990, o programa atua com crianças e adolescentes com direitos violados ou em situação de vulnerabilidade, através da qualificação das estratégias de prevenção e atendimento promovidas pelos atores-chave da Rede de Proteção Social e do Sistema de Garantia de Direitos dos municípios onde a Votorantim tem operação. As reuniões do CMDHCA ocorrem mensalmente e todas as informações você pode encontrar no site do CMDHCA de ALumínio. Visite agora no link: 
https://aluminiocmdca.wixsite.com/conselhomunicipal